Menu

sábado, 6 de abril de 2013

Antes da Meia-Noite


Irai-vos, mas não dormis com vossa ira.
É sabido que o mundo sempre gira
E se de tarde a gente briga,
À noite é como se já fosse outro dia
Porque cada minuto em paz contigo é alegria.
Logo que a discussão inicia
E a primeira ofensa é proferida,
Minh'alma percebe e se enche de agonia
Pois a voz que se exalta é, de sentido, vazia.
Amanhã sequer há a certeza de estar viva,
Então engulo toda a raiva repentina.
Assim como o sol nasce, sendo a manhã quente ou fria,
O meu amor se renova e qualquer sentimento ruim se dissipa.

6 comentários:

MLG disse...

Alegria, alegria, já é um novo dia!! :*

Unknown disse...

Não posso negar que minha leve atração pela morbidez me trouxe do Twitter até aqui devido ao título do poema. rs.
Eu gosto quando os autores chamam a atenção para uma coisa e acaba se tornando outra.
Seu poema difere do título, ele reflete os bons sentimentos (e não os obscuros) entre duas pessoas. Ou melhor, ele reflete o quanto é importante para as pessoas deixar que as coisas boas se sobreponham às ruins, um hábito negativo que a maioria do ser humano traz consigo, infelizmente.
Meus muitos parabéns Lara!

Unknown disse...

maioria dos seres humanos*

B. disse...

Amar também é perdoar, engolir o orgulho, e celebrar a felicidade.

Amanda Souza disse...

É bem verdade isso, Lara! Quando a gente gosta, a gente já briga querendo fazer as pazes, né? Rs. Lindo poema, como sempre!
Beijinhos

Hipérboles
@hiperbolismos

Lívia Almeida disse...

Nada como uma noite de sono pra fazer a gente esfriar a cabeça e aquietar o coração, já dizia a minha vó.

;D