Menu

sábado, 4 de abril de 2020

Desenlace


o relacionamento tóxico
não começa com lágrimas
se inicia com sorrisos
[carinha boba diante do Whatsapp
e com “você é linda”, mas...

quando vai voltar pra casa?
to ansiosa pra te ter na nossa caminha, não demora s2
não se atrasa
tá bom, já to indo embora

o relacionamento tóxico
não começa com proibição
se inicia com abraços
e com “você que sabe, mozão”... 
depois avança para o pisar em ovos

você tem razão...
a culpa é minha mesmo...
me desculpa, então...
não vou mais fazer de novo...

o relacionamento tóxico
não começa com gaslighting
se inicia com controle de conteúdo
e com stalkear site

por que você curtiu a foto de Beltrana?
de onde você conhece ela?
quem é Ana?
[emoji com raiva
o que significa aquele comentário no post da Fulana de Tal?
vamos fazer um perfil de casal?

o relacionamento tóxico
não começa com tapas
se inicia com caras de cu injustificadas
e com dêerres intermináveis

você não se importa
você é insensível
to falando com uma porta
você é uma pessoa horrível

o relacionamento tóxico
não começa com dependência afetiva
se inicia com “não sei viver sem você”! :*
e com “você não corresponde às minhas expectativas”!

eu vou me matar se você me deixar
entendo, sou impossível de lidar
vou amadurecer no meu próprio ritmo
é assim mesmo, ninguém quer viver com uma pessoa doente
eu prometo que vai ser diferente

o relacionamento tóxico
não começa com termina-volta
[intermitente
se inicia com “me dá a senha do teu Instagram
e da tua conta corrente”

o relacionamento tóxico
não mostra a bolha
redoma-câmara-de-gás
não se cura da noite pro dia
requer não olhar pra trás
rasgar o véu
e enfrentar anos de terapia.

2 comentários:

Camila Karina disse...

Nossa, amiga..A estrutura da situação me comoveu demais.

Unknown disse...

Que coisa linda, maravilhosa esse teu peoma.

Vou usá-lo na minha aula de Estágio de Didática da Língua Materna II da Unifap