Menu

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Esmaecimento


onde escondeu-se a paz?
em que ponto do caminho
deixei, enfim, para trás
todo aquele carinho?

ando um tanto confusa
a respeito de quem és:
já não sei se me usas
ou se estou a teus pés

e por não lembrar mais
abro uma fenda no tempo:
entre o nunca e o jamais
guardo o esquecimento

do que tínhamos
do que sonhávamos
do que poderíamos
do que teríamos

com a visão embaçada
permaneço confortável:
minha companhia se alinha
ao meu eu domesticável

sequer sinto tua falta
e nem me torturo em vão;
quando a dor me assalta
reservo-a em um porão

em um baú
em um cofre
em um erário cru
em uma caixa nobre

e aos poucos te transformas
[tomas a forma de teus erros]
e depressa te deformas
[em meio ao nosso enterro]

assim, a cama espaçosa
já não clama tua presença
tampouco a pele amorosa
requisita a benquerença

o restante? nem importa.
agora não me iludo
pois o que me reconforta
é saber que fiz de tudo...

só abri mão
só me d(o)ei em entrega
só desgastei coração
só apaguei quem eu era.

Nenhum comentário: